O último relatório preliminar do exército americano revela que as novas tecnologias podem estar auxiliando ações da Al Qaeda e do Hezbollah.
Como principais armas do "eixo do mau" estariam o GPS, o VoIP e o mais temido Twitter. Em uma das passagens, o informativo da milícia diz: "O Twitter também se tornou uma ferramenta para socialistas, grupos de direitos humanos, vegetarianos, anarquistas, comunidades religiosas, ateístas, entusiastas políticos e hacktivistas para se comunicarem e aumentarem suas audiências".
O principal argumento para haver uma vigilância das forças americanas na rede social seria a rápida disseminação de informação por meio do microblogging. No documento, os militares citam que o terremoto ocorrido em Los Angeles, dia 29 de julho, por exemplo, foi reportado por um membro do Twitter quatro minutos antes de qualquer artigo noticioso. Tratando-se de suspeita de bomba, é um período relativamente grande.
Para ilustrar os perigos que a sociedade norte-americana e o resto do mundo estão passando, os idealizadores da campanha colocam fotos de propaganda terroristas em celulares, como bandeiras, referências à Osama Bin Laden, fotos de missões e escritos insondáveis.
Em sua próxima viagem aos Estados Unidos, lembre de não colocar nenhuma imagem suspeita na interface de seu celular. Novas técnicas de revistar podem estar sendo desenvolvidas pelo sistema de segurança dos norte-americanos.
fonte: dreamule news
novembro 10, 2008
Twitter como arma terrorista?
Tags:
notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)

2 comments:
Como assim vc num postou nada da viagem kd a ft das comprinhas??????????
bjuuuuuuuuuu
O tema que você escolheu para sua atualização hoje, foi o mesmo que eu abordei a alguns dias atrás em meu blog: http://haveres.just-stranger.com/?p=116
Acho que tudo hoje em dia pode estar sendo vitimas de coisas nesses modelos !!!
Rsrsrs
=**
Postar um comentário